sábado, 10 de maio de 2008

O preço do Amor de MÃE...

Um garoto de quase 8 anos de idade tinha um hábito pouco saudável. Tudo para ele se resumia em dinheiro. Queria saber o preço de tudo o que via e se não custasse grande coisa, não tinha valor algum.
Certo dia, no café da manhã, ele teve o cuidado de colocar sobre o prato da sua mãe um papelzinho dobrado. A mãe o abriu e leu:
_Mamãe me deve R$ 3,00 por levar recados. R$ 2,00 por varrer o chão, R$ 10,00 por ter um boletim com boas notas, R$ 2,00 por tirar o lixo toda semana, e R$ 3,00 por serviços extras. Total que mamãe me deve: R$ 20,00.
A mãe espantou-se no primeiro momento. Depois sorriu, guardou o bilhetinho no bolso do avental e não disse nada.
O garoto foi para a escola e, naturalmente, retornou faminto. Correu para a mesa do almoço. Sobre o seu prato estava o seu bilhetinho com os R$ 20,00. Os Seus olhos faíscaram. Enfiou depressa o dinheiro no bolso e ficou imaginando o que compraria com aquela recompensa. Mas percebeu que havia um outro papel ao lado do seu prato. Abriu e viu que sua mãe também lhe deixara uma conta:
_ Filhinho deve à mamãe: nada por amá-lo, nada por levar-te 9 meses no meu ventre e dar-te a vida, nada pelas preocupações e pelos prantos que me causastes, nada pelo medo e pelas aflições que me esperam por tua causa, nada por cuidar da sua catapora, nada pelas roupas, calçados e brinquedos, nada pelas refeições e pelo lindo quarto, nada por dedicar minha vida a ti...
Custo total do meu AMOR : NADA!
O menino ficou sentado, lendo e relendo a sua nova conta. Não conseguia dizer nenhuma palavra. Depois se levantou, pegou os R$ 20,00 e os colocou na mão de sua mãe, olhou nos olhos dela e disse: "Eu te Amo, mamãe!" Logo após, escreveu com uma letra enorme: "TOTALMENTE PAGO!"
A partir daquele dia, ele passou a ajudar sua mãe por amor...

REFLEXÃO: "Na educação dos nossos filhos, cabe-nos executar a especial tarefa de agir sempre com dignidade e bom senso. Uma boa dose de amor, somada a energia, sempre dá bons resultados. É no doce mundo familiar que se adquire o hábito da virtude que nos guiará pela vida toda!"
Para os que ainda tem a felicidade de terem suas mães, reflitam...
ainda é tempo!!!

Nenhum comentário: